Unifeso - Conheça o trabalho desenvolvido pelo Ceso no Ensino Fundamental I

Conheça o trabalho desenvolvido pelo Ceso no Ensino Fundamental I

19-12-2022

O Centro Educacional Serra do Órgãos (Ceso) destaca-se das outras escolas da cidade pelo acesso à infraestrutura de laboratórios do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e pelo trabalho com projetos integradores e multidisciplinares. No Ensino Fundamental I, a proposta aplicada no desenvolvimento de metodologias ativas traz um contexto de incentivo aos alunos à investigação e construção de soluções sobre temas que são definidos pela própria turma, tendo como ponto de partida o interesse dos mesmos e vislumbrando impactos positivos para toda a comunidade escolar, tornando-os protagonistas do próprio processo de aprendizagem.

Após definir com que temas e tipos de projetos os alunos vão aprender, os professores dispõem de um conjunto de funcionalidades para acompanhar, orientar e avaliar o trabalho que será desenvolvido através de inúmeras ferramentas e, neste sentido, os cenários da instituição e as parcerias com as graduações são utilizados como fontes de pesquisa e sistematização de aprendizagem, sendo estes imprescindíveis para o desenvolvimento dos mesmos. “Cabe salientar que, com os estudantes do 1° ano, atuamos com projetos trimestrais, como forma de garantir a elaboração de uma pesquisa que também possa estimular a leitura e a escrita dentro do contexto alfabetizador”, explica a professora Adriana Lopes Viana, coordenadora do Ensino Fundamental I. Já nas demais turmas, os projetos se estendem no decorrer de todo ano letivo, proporcionando maior elaboração e tempo de investigação, levando-se em conta o ritmo de pesquisa e aprendizagem da turma.

Matrículas abertas

O Ceso se prepara para o próximo ano e está com o processo de inscrições abertas até dia 15 de janeiro de 2023. A novidade é que o colégio está com a proposta de retornar com as turmas de Jardim para o próximo ano. Os interessados devem entrar em contato para realizar, o quanto antes, a reserva de vaga. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 21 2641-7004 ou pelo WhatsApp 21 96770-0548.

Outra boa notícia é que os novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que realizarem matrícula para o próximo ano, ganharão 25% de bolsa, já os do Ensino Médio garantirão 15% de bolsa. Saiba mais sobre o Ceso aqui.