Unifeso - Ciências Contábeis reúne estudantes das modalidades presencial e EAD em atividades que contemplaram todos os polos

04-10-2023

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está vivendo um período de transição, formando turmas presenciais e abrindo as portas para os estudantes da modalidade EaD, que estão chegando com força total.

Para prestigiar as apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCCs) do formandos em Ciências Contábeis, a professora Telma Amorim de Freitas conta que compareceram muitos estudantes de outros cursos também, como Administração e cursos técnicos da área de negócios.

“É bom ter este contato para pegar experiência. Os professores dão dicas, os membros do diretório acadêmico ajudam muito e, para quem é do EaD, é uma oportunidade de conviver um pouco com o presencial”, disse a professora.

Entre os formandos, estava o presidente do Diretório Acadêmico Saul Mariano (DASM), dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Unifeso, Gabriel dos Santos, que apresentou o seu TCC durante o VIII Confeso, Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso. “Tivemos também apresentação de trabalho já foi aprovado para ser publicado numa revista, de autoria do aluno Eduardo Miato”, comemora a professora Telma, que demonstrou muita animação com as atividades do Confeso.

Além das atividades presenciais, o curso de Ciências Contábeis também contou com atividades totalmente on-line e híbridas, visando alcançar todos os polos do Unifeso. “A gente pode dizer que o primeiro Confeso da modalidade EAD foi um sucesso! Para os próximos anos vamos trabalhar para engajar ainda mais os estudantes nesse processo de crescimento acadêmico e científico”, adiantou a professora Telma.

Vestibular EAD com inscrições abertas

Quem tiver interesse em ingressar no curso de Ciência da Computação, ainda neste ano de 2023, pode aproveitar a oportunidade e se inscrever no Vestibular EAD do Unifeso.