Unifeso - Amigos que estudam juntos são premiados juntos

Amigos que estudam juntos são premiados juntos

03-01-2024

Três estudantes do segundo período do curso de Medicina do Unifeso foram os agraciados pelo Prêmio Leitor Unifeso do último semestre de 2023. Átila Felix Daniel da Silva, Manuela de Lourdes dos Santos e Júlio César Machado são amigos que, no último ano, se dedicaram juntos aos estudos e, com muito incentivo e parceria, alcançaram ótimos resultados e o reconhecimento da instituição. A iniciativa da premiação vem da Gerência de Bibliotecas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que, a cada semestre, oferece uma premiação aos três estudantes mais assíduos e que pegam mais livros emprestados. Cada ganhador recebeu um voucher no valor de R$ 250, para ser convertido em livros na livraria Líttera.

Os estudantes destacam que a biblioteca é um local onde contam com conforto e todo suporte para focar nos estudos e trocar ideias com os colegas. Eles aproveitam ao máximo todos os espaços, desde as salas de grupo, de computação, as mesas individuais, os empréstimos de livros até os materiais disponibilizados, como os fones de ouvido. Segundo Júlio César, o trio está junto o tempo inteiro. “Chegamos cedo na faculdade e, como costumamos dizer, fechamos a biblioteca. Estarmos juntos nessa jornada é um grande incentivo, porque o curso de Medicina é puxado e exige muito do estudante. Estar com colegas que têm este mesmo compromisso é muito bom, mas vencermos juntos este prêmio é melhor ainda!”, revelou Júlio. Para Átila Felix, “é o local que mais me estimula a estudar, onde eu me sinto mais motivado, tendo acesso rápido a diversos livros. Tenho muito suporte e encontro todos os livros que preciso”. Manuela, antes mesmo de ingressar na faculdade, já sabia da existência do prêmio através das redes sociais. “Há muito tempo queria ser estudante de Medicina aqui e, antes mesmo de entrar no curso, já acompanhava pelas redes sociais este incentivo da Biblioteca. É uma ótima iniciativa, sempre achei muito interessante porque estimula e a gente se sente recompensado pelo nosso esforço”, apontou a estudante.