FLUXOGRAMA, PRAZOS E DECLARAÇÕES
Com exceção dos documentos institucionais, edições de periódicos e anais de eventos institucionais, cujos processos de editoração contam com um fluxograma específico, todos os originais submetidos à Editora Unifeso devem seguir o mesmo fluxo de avaliação:

FLUXOGRAMA
I - Recebimento do original e do formulário de submissão, devidamente preenchido (o material deve ser encaminhado para o seguinte endereço eletrônico: editora@unifeso.edu.br);
II - Apreciação do material e parecer do Coordenador Editorial;
III - Aprovação do parecer pelo Comitê Executivo;
IV - Aprovação do original pelo Conselho Editorial e Deliberativo da Editora Unifeso;
V - Após análise e aprovação nas diferentes instâncias, os autores serão informados dos prazos para publicação no e-mail de aprovação que será enviado pelo Coordenador Editorial.
VI - O andamento do processo de editoração dos originais aprovados para publicação, na Editora Unifeso, dependerá da assinatura de contrato de cessão de direitos pelos autores, organizadores ou participantes.
VII - O prazo do Comitê Executivo, para apreciação, elaboração e encaminhamento do parecer ao Conselho Editorial e Deliberativo é de 10 dias, a partir do recebimento do material. Compete ao Conselho Editorial e Deliberativo definir sobre aprovação final do material em 30 dias, contados a partir do recebimento do mesmo. A revisão, editoração e publicação do original se dará no prazo de 50 dias, desde a aprovação final pelo Conselho Editorial, totalizando 90 dias desde a submissão à publicação. O descumprimento destes prazos deve ser justificado pelas instâncias envolvidas.

PRAZOS

Instâncias Etapa Prazo
Comitê Executivo Recebimento, apreciação, elaboração e envio de parecer ao Conselho Editorial e Deliberativo. 10 dias úteis
Conselho Editorial e Deliberativo Deliberação final. 30 dias úteis
Revisor Revisão quanto à coerência, coesão e ortografia do texto. 20 dias úteis
Assistente Editoração e publicação. 30 dias úteis

• Documentos institucionais, anais de eventos e edições de periódicos devem seguir o seguinte fluxo de editoração:



Instâncias Etapa Prazo
Comitê Executivo Recebimento e análise do material. 5 dias úteis
Revisor Revisão quanto à coerência, coesão e ortografia do texto. 15 dias úteis
Assistente Editoração e publicação. 10 dias úteis

I - O descumprimento destes prazos deve ser justificado pelas instâncias envolvidas.

DECLARAÇÕES
Toda e qualquer declaração solicitada respeitará o prazo mínimo de 9 dias. A mesma deverá ser solicitada através do e-mail da Editora Unifeso (editora@unifeso.edu.br).

DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS
• Os contratos firmados pela Editora Unifeso, com autores de obras intelectuais e outras editoras (nacionais ou internacionais), respeitarão a legislação aplicável, em especial de direitos autorais, devendo tramitar de acordo com o previsto no Regimento do Unifeso e Normas para Submissão de Originais;

• Caberá ao Conselho Editorial e Deliberativo a definição sobre a impressão de obras diagramadas pela Editora Unifeso, tendo como critério o interesse institucional.