Tratamento de Dados Pessoais na Feso
A Feso realiza operações de tratamento de dados pessoais alinhadas ao melhor interesse e direitos dos titulares dos dados e se compromete em seguir as disposições referentes à segurança e às boas práticas da legislação vigente, no que tange à proteção dos dados pessoais tratados pela Fundação e por todas as suas Mantidas.
A LGPD tem por objetivo estabelecer princípios e requisitos acerca das atividades de tratamento de dados pessoais e se aplica a qualquer operação de tratamento de dados, estejam eles em meio digital ou não, realizada por pessoa natural ou por pessoa jurídica, de direito público ou privado, que tenha por objetivo a oferta ou o fornecimento de bens ou serviços localizados em território nacional.
A Lei ainda confere direitos aos titulares de dados pessoais e, consequentemente, gera aos Controladores e Operadores novas obrigações.