Unifeso - Unifeso marca presença no RIO INFO 2021

Unifeso marca presença no RIO INFO 2021

22-09-2021

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) esteve presente na décima nona edição do RIO INFO, que aconteceu em formato on-line. Trata-se de um evento anual de tecnologia e negócios, que tem por finalidade gerar conhecimento, oportunidades de negócios, networking e visibilidade entre os participantes.

O Unifeso participou apresentando o projeto Proteger Teresópolis e teve como palestrantes os professores Vivian Paim e Thiago Carnavale, o coordenador de Extensão, Anderson Duarte, e o secretário de Defesa Civil de Teresópolis, coronel Albert Andrade. “Cada um apresentou uma vertente do projeto. Falamos sobre o olhar da multidisciplinaridade do aprendizado, da cidade como cenário de prática, a importância do projeto para a formação do aluno e para a Defesa Civil, o projeto como pioneiro na área de extensão e propulsor de outros projetos na instituição, e apresentamos os dados já coletados e os mapas gerados”, contou a professora Vivian, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso.

O Unifeso também marcou presença no evento através do estudante João Vitor Loureiro Fiks, do último período do curso de Ciência da Computação. Ele tem interesse no desenvolvimento e pesquisa nas áreas de Inteligência Artificial, Visão Computacional e Linguagem Natural e apresentou o projeto “Assistente Pessoal Ativa em Diálogo: Reconhecimento de Voz, Processamento de Imagem e Renderização 3D”.

O RIO INFO se reinventa e se transforma, todo ano, adaptando-se e, principalmente, transformando-se para ser um exemplo de como as empresas precisam encarar esse período de transição em que o mundo atravessa. O evento é um termômetro de mercado e um validador de tendências.