Unifeso - Unifeso abre inscrições para o Vestibular 2023 com graduações presenciais, on-line e híbridas

01-12-2022

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) dá a largada para o processo seletivo de vestibular para o primeiro semestre de 2023. Este ano, além dos cursos presenciais já tradicionais, a instituição oferece também uma gama variada de cursos nas modalidades on-line e híbrida (modelo que combina presencial e a distância). E as novidades não param por aí, quem se matricular para o próximo semestre ganhará desconto de 50%, na modalidade presencial, e de 40%, nas modalidades on-line e híbrida, durante todo o curso (confira o edital).

Os cursos presenciais, em Teresópolis, do Vestibular Geral 2023.1 são: Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Fisioterapia; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia e Psicologia. Já os de carga horária 100% on-line são: Administração; Ciências Contábeis; Pedagogia (Licenciatura); Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Financeira. E os cursos com carga horária híbrida são: Administração; Biomedicina; Ciências Contábeis; Educação Física (Bacharelado); Educação Física (Licenciatura); Farmácia e Nutrição.

São duas formas de ingresso diferentes, e ambas podem ser feitas on-line, visando mais comodidade e segurança ao candidato. Além da Redação On-line, o ingresso para o primeiro semestre de 2023 também pode ser feito através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Para isso, basta se inscrever no site e lançar no sistema o boletim com o resultado do exame, maior do que 450 pontos na nota da redação, e efetuar a matrícula, que também poderá ser feita de forma virtual.

Quem optar pela Redação, poderá fazê-la de forma on-line, sem necessidade de agendamento. A plataforma utilizada é totalmente intuitiva e segura. Caso o candidato não tenha computador em casa, poderá usar as instalações do Unifeso.

O Unifeso expandirá também a sua presença no estado do Rio de Janeiro. A ideia é inaugurar polos em outras cidades, como Magé, Maricá, Nova Friburgo, Rio das Ostras, São Gonçalo e Saquarema. Confira no edital os cursos e as modalidades ofertados em cada cidade.

Há alguns anos a instituição de ensino vem se estruturando para oferecer também a educação on-line e híbrida. Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu em setembro deste ano, quando o Unifeso se recredenciou, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante.

Confira o edital do Vestibular Geral 2023.1 e inscreva-se.