Unifeso - Para quem você entrega o seu coração? Conheça a equipe que está à frente dos serviços de Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica do HCTCO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Para quem você entrega o seu coração? Conheça a equipe que está à frente dos serviços de Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica do HCTCO

23-09-2021

Novas estruturas construídas, reformas realizadas e um grande investimento no parque tecnológico. O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) está avançando em alta complexidade, e os serviços de Hemodinâmica e a Cirurgia Cardíaca estão em funcionamento, recebendo pacientes para procedimentos inéditos na cidade, o que demonstra o embalo deste crescimento da Instituição. Para prestar um atendimento de Excelência em Cardiologia, o hospital conta com profissionais altamente qualificados e capacitados à frente destes serviços.



Dr. Joaquim Coutinho

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é chefe do Serviço de Cirurgia Cardíaca HUPE-UERJ e HCTCO; Coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Cardiovascular HUPE-UERJ; Mestre em Ciências Médicas pela UERJ com área de interesse em Cardiologia; pioneiro no transplante cardíaco no estado do Rio de Janeiro; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular-SBCCV, da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC e da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro - SOCERJ



Dr. Henrique Coutinho

Médico formado pela Universidade Gama Filho (UGF), Cirurgião Cardiovascular pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE-UERJ) e Cirurgião Geral pelo HCTCO. Sua área de interesse é em Cirurgia Cardíaca Minimamente Invasiva e Transcateter. É preceptor na residência médica HUPE-UERJ, mestrando em Ciências Médicas pela UERJ, e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV).



Dr. Daniel Peralta

É formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Cardiologista Intervencionista formado pela UERJ, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia; Coordenador do Serviço de Cardiopatia Estrutural e Congênita do Hospital dos Servidores do Estado – RJ.



Dr. Gustavo Kikuta

Médico formado pela Universidade Gama Filho, fez Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital São João Batista em Volta Redonda e Cirurgia Cardiovascular pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ. É especialista em estimulação cardíaca pelo Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) e atualmente atua como Cirurgião Cardiovascular no Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, no Hospital Universitário Pedro Ernesto e no HCTCO.



Dra. Julia Mendes

Formada em Medicina pelo Unifeso, especializou-se em Cardiologia pelo Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC). Tem MBA em gestão de saúde pela FGV e é Acreditadora em Saúde pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Atualmente é Diretora Assistencial do HCTCO e Coordenadora da Cardiologia Clínica do HCTCO. A Dra. Julia possui aprovação no Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), da American Heart Association (AHA).

Tratamento para redução de riscos

Há cerca de dois anos começou o planejamento de ampliar os serviços nesta área com o objetivo de reduzir o intervalo do início do tratamento ao paciente com infarto agudo do miocárdio, reduzindo o dano ao músculo cardíaco.

"Além disso, o tratamento das doenças cardíacas promove redução do número de internações e a mortalidade ao longo prazo, trazendo benefícios aos moradores e visitantes do município de Teresópolis e também da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro”, explica a Dra. Rosane Rodrigues Costa, diretora Geral do HCTCO.

Entre em contato

O HCTCO fica na Av. Delfim Moreira, 2211, Vale do Paraíso, Teresópolis. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (21) 2152-4900.



Por Giovana Campos

Outras Notícias





Atendimento On-line