Unifeso - Olimpíada Ceso 2024: alunos do pré II ao ensino médio participam da semana de jogos desportivos

24-05-2024

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) promoveu nesta semana, entre os dias 20 e 24 de maio, os jogos estudantis da Olimpíada Integrada Ceso 2024. Todos os alunos, do ensino infantil ao ensino médio, participaram das competições.

‌Com a intenção de envolver os pais e responsáveis na abertura dos jogos, o colégio realizou a cerimônia às 13h da segunda-feira, dia 20, na quadra esportiva do Centro Educacional. Com a arquibancada cheia, os alunos deram início às atividades, que foram emocionantes. “O esporte é muito importante na nossa vida, e aqui, no Ceso, a gente prioriza muito isso: a importância do trabalho em equipe e a competitividade, é claro, sempre jogando limpo. E o Ceso promove isso com os jogos olímpicos. É relevante para nos agruparmos e também para mantermos o nosso corpo saudável”, disse Sophia Baddini, estudante do 1º ano do Ensino Médio.

‌E não é só ela que pensa assim. Bruna Janete, mãe de um dos alunos do 6º ano, esteve na abertura dos jogos olímpicos para prestigiar o filho que é apaixonado por esporte, em especial, o basquete. Para ela, é crucial o envolvimento dos alunos com as atividades desportivas. “Eu acho muito importante. O meu filho, em particular, é muito competitivo. Ele adora”, disse.

‌De acordo com a Diretora do Ceso, Roberta Monteiro, a finalidade da Olimpíada é proporcionar aos alunos uma interação maior com as demais turmas. Por outro lado, também é ensinar o significado de competição, que vai além de vencer. “Na Olimpíada da escola nós incentivamos uma competição justa baseada no companheirismo, na ética, no esporte bem jogado. Nós reunimos estudantes desde o pré II até o terceiro ano do ensino médio (de 4 a 18 anos) e nós passamos uma semana inteira dedicada aos jogos no período da manhã e da tarde”, concluiu a diretora.

Por Paola Oliveira