Unifeso - Oficina gratuita oferece vivência na área da Engenharia Civil aos alunos do Ensino Médio

21-09-2021

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoverá uma vivência na área de Engenharia Civil aos estudantes do Ensino Médio que tenham interesse em ingressar na formação. A oficina gratuita visa a ensinar na prática a utilização e a testagem de materiais de construção através dos ensaios laboratoriais mais utilizados na construção civil.

A experiência acontecerá no dia 30 de setembro, às 15h, no campus Quinta do Paraíso, na Prata. O professor Rogério Cassibi de Souza comandará o encontro, que acontecerá nos Laboratórios de Materiais e de Estrutura. Os estudantes participarão de ensaios com aço, concreto e blocos de alvenaria. Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os laboratórios estão com capacidade para até 12 alunos.

As inscrições vão até o dia 28 de setembro e podem ser feitas on-line, através do site do Unifeso. É importante que os participantes sigam as normas de segurança dos laboratórios e compareçam de calça comprida, sapatos fechados, cabelos presos e máscara.

“Essa é uma ótima oportunidade para os estudantes, interessados no curso de Engenharia Civil, terem o primeiro contato com os materiais utilizados em obras de engenharia. A oficina acontecerá nos laboratórios em que esses materiais são ensaiados, e os participantes poderão vislumbrar as atividades da profissão e vivenciar um pouco do canteiro de obras”, explica o professor Heleno da Costa Miranda, coordenador do curso de Engenharia Civil do Unifeso.