Unifeso - No HCTCO, futuros médicos têm o cenário estruturado para um desenvolvimento profissional de excelência

24-05-2024

Ser MedTerê tem suas vantagens e, entre elas, está a oportunidade única de ter um hospital próprio de ensino, em unidade de renome,  referência na região serrana do estado do Rio de Janeiro em diversas especialidades, que conta com profissionais altamente qualificados, além de infraestrutura de ponta. Este campo de aprendizagem na prática é Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), onde os futuros profissionais Medicina, os MedTerê, encontram o cenário adequado para desenvolver suas habilidades, sob a supervisão de profissionais experientes.

“Estudar em um curso de medicina que possui um hospital de ensino próprio é uma experiência extremamente enriquecedora. A vantagem de estar em uma região agradável, segura e ao mesmo tempo próxima ao grande centro é inestimável, proporcionando um ambiente ideal para o aprendizado e a prática médica. O HCTCO se destaca por oferecer uma ampla gama de serviços, desde consultas ambulatoriais até cirurgias e exames de alta complexidade. Isso significa que, desde os primeiros anos, os estudantes têm a oportunidade de se inserir em diversos cenários clínicos e cirúrgicos, adquirindo uma formação completa e prática. Preparamos os futuros médicos para enfrentarem os desafios da profissão com competência e confiança”, destaca a Dra. Tatiana Simões Peralta, diretora de Ensino no HCTCO.

Com uma infraestrutura de ponta e um Centro Médico próprio, o hospital também se destaca pela qualidade no atendimento e oferece aos alunos a chance de consolidar seus conhecimentos na prática, em diversas especialidades. O estudante tem a oportunidade de ter contato direto com pacientes desde cedo, o que, na avaliação do estudante Gabriel Fróes, do décimo período do curso, faz toda a diferença para uma boa formação como médico.

“Sem sombra de dúvidas, um dos maiores diferenciais da graduação em Medicina do Unifeso é a presença de um hospital-escola próprio. O HCTCO nos permite um contato irrestrito com todas as áreas de especialidade médica desde o início do curso. Faz toda a diferença um ambiente planejado e estruturado de forma a permitir o aprendizado, a prática e o desenvolvimento das competências médicas em contato direto com os pacientes. Minha formação não teria sido a mesma sem ter o hospital de portas abertas para nos receber desde o começo”, afirma o acadêmico de Medicina.

As inscrições para o Vestibular de Medicina estão abertas para ingresso no segundo semestre de 2024. Quem busca uma formação completa e uma experiência prática desde o início, não pode ficar de fora. Viva a Medicina, Viva MedTerê!