Unifeso - Inscrições abertas para a terceira fase do Proteger Teresópolis

Inscrições abertas para a terceira fase do Proteger Teresópolis

20-03-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lança a terceira etapa do projeto Proteger Teresópolis, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil. A iniciativa tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade de Teresópolis aos desastres naturais, em especial àqueles decorrentes das chuvas, por meio de diagnóstico de risco, preparação comunitária, análise geotécnica e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento e gestão.

O novo edital prevê 32 bolsas para estudantes para o desenvolvimento de ações de extensão e de pesquisa em duas áreas distintas, articuladas entre si, e regidas pelo princípio institucional da integração ensino-trabalho-cidadania. As inscrições estão abertas e vão até dia 10 de abril de 2023, unicamente por meio do endereço eletrônico: protegerteresopolis@unifeso.edu.br. Confira as regras no edital.

Os selecionados deverão ter disponibilidade de dedicação de seis horas semanais (presenciais e/ou à distância) para as atividades do projeto. Os convocados classificados participarão de capacitação presencial para atuação nas atividades de campo do projeto, que é obrigatória para todos os selecionados, com datas a serem divulgadas posteriormente pela coordenação do Projeto. Os selecionados deverão, obrigatoriamente, comparecer para o treinamento essencial ao início das atividades do projeto em 2023.