Atuado como docente e gestora, por mais de 50 anos, em diversos campos da educação, hoje mãe e avó, Suely Miguens Labuto também revela sua sensibilidade de artista no livro Retalhos de Muitas Vidas, da Série Arte e Cultura da Editora Unifeso. A série abarca as produções artístico-culturais realizadas por docentes, técnicos-administrativos, estudantes, instrutores de cursos livres e artistas locais, assim como as produções desenvolvidas junto aos eventos do Centro Cultural Feso Pró-Arte (CCFP).
E como a pandemia do novo coronavírus isolou as pessoas, muitos artistas do mundo todo têm utilizado a internet para manter viva uma das mais importantes atividades humanas: a produção de cultura. Com isso, esta obra, recheada de poemas e sonhos, torna-se um leitura recomendada para quem busca por uma linguagem mais pura e encantadora.
“Quando sonha, sente e vive o homem canta as vibrações de sua alma. É um desejo de comunicabilidade de falar ao próximo o que sente em seu íntimo. Estas simples poesias fixam instantâneos das minhas relações com personagens que passaram e marcaram o recôndito de minha alma. Alma livre, sonhadora, feliz e agradecida por todos os encontros vividos", aponta a autora. No prefácio do livro, Suely defende: “Enquanto houver uma rosa, um raio de sol, o sorriso de crianças, a luz do luar, haverá a poesia, que é a música do coração a qual afasta a inquietação e contribui para a ampla reforma da mente, conduzindo o homem ao Paraíso Perdido”.
Por Giovana Campos