O time de colaboradores das mais diversas áreas do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) foi contemplado pela empresa Tropical Land com uma atitude de zelo e carinho que enaltece o valor do importante trabalho que estes profissionais têm exercido frente à pandemia causada pelo novo Coronavírus.
A empresa, envolvida na transformação e na criação de produtos utilizando tecidos elastizados, se mobilizou para alcançar uma meta inicial de produção e doação de 35 mil máscaras de tecido. Recentemente, o hospital foi agraciado com os primeiros resultados desta meta, recebendo 800 unidades da importante peça de proteção.
De acordo com Mario Papadopoulos, proprietário e diretor comercial da Tropical Land, ele procurou o Sr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), que é a mantenedora do HCTCO, informando da liberação da produção e a disponibilização das máscaras para o hospital. Inicialmente, ficou combinada a doação das 800 unidades, mas a empresa se disponibilizou para doar mais, caso seja necessário.
“Depois de agradecer e muito a preocupação, como resposta, o Sr. Laginestra solicitou a possibilidade de doar as máscaras ao time de colaboradores, passando por todas as áreas, pois seria muito importante todos se sentirem prestigiados e lembrados. E assim o fizemos!”, contou Mario.
Segundo ele, também já foram doadas mais 700 máscaras na rua para as pessoas que estavam sem a proteção nas filas de banco e na rodoviária”, acrescentou.
A Tropical Land foi fundada em 1986 em Teresópolis. Especializada em roupas de ginástica, hoje emprega na cidade 220 colaboradores diretos e 50 indiretos, alcançando a capacidade produtiva de aproximadamente 120 mil peças mês, fazendo sua distribuição através de grandes redes, entre elas Renner e C&A.
Por Giovana Campos