07/05/2026 16:58:04
Atualizado em 07/05/2026 16:59:51
Quem ainda não conseguiu se inscrever em uma graduação a distância do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ganhou uma nova oportunidade. As inscrições para o processo seletivo do 2º ciclo do 1º semestre de 2026 dos cursos de graduação EaD foram prorrogadas até o dia 15 de maio, exclusivamente para o polo de Teresópolis.
A prorrogação permite que novos candidatos concorram às vagas disponíveis em cursos voltados para áreas em alta no mercado de trabalho: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Inteligência Artificial.
O processo seletivo continua sendo realizado de forma 100% on-line e gratuita, oferecendo praticidade e flexibilidade para os candidatos. É possível ingressar por meio de uma redação on-line, realizada no dia e horário escolhidos pelo participante, ou utilizando a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos em uma das edições entre 2016 e 2025.
Outro diferencial é a rapidez na divulgação do resultado da redação, disponibilizado em até 30 horas após a realização da prova, diretamente na área do candidato.
As matrículas também são feitas on-line, facilitando ainda mais o acesso ao ensino superior para quem deseja iniciar uma graduação sem sair de casa.
Candidatos que necessitem de atendimento diferenciado para a realização da prova de redação podem entrar em contato com a Central de Matrícula e Relacionamento pelo e-mail central@unifeso.edu.br ou pelo telefone (21) 2641-7057.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do vestibular do Unifeso.
Por Giovana Campos