Com matrículas abertas para o ano letivo de 2026, alunos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) são inseridos no ambiente acadêmico desde os primeiros anos de formação. De forma inovadora e exclusiva em Teresópolis, a escola traz para a sala de aula atividades propostas pelos cursos de graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).
A oportunidade dada aos alunos do Ceso é parte do projeto pedagógico da escola que busca unir ensino, pesquisa, atividades de extensão, promoção à saúde, arte, cultura, esporte e lazer. Tudo isso é possível graças à proximidade com o campus sede do Unifeso, o que permite que meninos e meninas tenham acesso ao ambiente e infraestrutura também oferecidos aos estudantes do Ensino Superior da instituição.
Assim, durante todo o ano letivo, as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e Médio participam de atividades práticas, por exemplo: higiene bucal, com o curso de Odontologia; alimentação saudável, com o curso de Nutrição; contato com a natureza, com o curso de Medicina Veterinária; saúde mental, com o curso de Psicologia; atividades lúdicas e físicas, com o curso de Fisioterapia; e muito mais.
Além da integração com o Unifeso, também é oferecida a cooperação com atividades promovidas pelo Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), o que traz aos alunos o primeiro contato com o mundo das artes.
Matrículas 2026
Com matrículas abertas para 2026 até o dia 16 de janeiro, pais ou responsáveis interessados podem agendar visita à escola, dentro de um horário previamente estabelecido pela coordenação de cada segmento.
Esse agendamento deve ser feito por meio dos seguintes telefones: (21) 2641-7004, (21) 2641-7105 e pelo WhatsApp: (21) 96770-0548.
Para o próximo ano, o Ceso reabrirá matrículas também para os segmentos Maternal e Jardim, dependendo do preenchimento do número mínimo de vagas.
O período letivo começará no dia 4 de fevereiro, para o Ensino Fundamental II e Médio; em 5 de fevereiro, para a Educação Infantil (Pré II) e Ensino Fundamental; e no dia 9 de fevereiro, para o Maternal, Jardim e Pré I (Educação Infantil).
Por: Raphael Branco