29/11/2024 14:37:26
Atualizado em 02/12/2024 14:59:00
O Acervo Pluralidades, disponível para uso dos estudantes na Bbiblioteca Central do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), acaba de receber novos livros para compor a lista de autores que produzem obras nas temáticas sobre antirracismo, feminismo, LGBTQIPN+, povos originários entre outros assuntos sobre diversidade.
Inaugurado em 2023, o acervo é uma iniciativa do Núcleo de Direitos Humanos (NDH) em conjunto com a Liga Acadêmica de Saúde Integral da População Negra (LASPNegra) e Liga de Saúde Interdisciplinar LGBT.
Com a aquisição dos novos livros, o espaço conta atualmente com 150 títulos e 451 exemplares. “Nosso intuito é facilitar o contato de nossos estudantes com os temas do acervo, permitindo que eles, até mesmo durante o período de férias, levem esses livros com um pouco mais de tempo para a leitura”, disse Vitor Claudio, membro do NDH.
As ligas acadêmicas possuem um papel importante na formação deste acervo, uma vez que que são responsáveis pela busca de novos autores para o compor. Através deles, a instituição valoriza os diversos autores que permitem aos alunos se tornarem pessoas e profissionais mais críticos no mundo.
“A liga contribuiu muito com a indicação de livros para compor o acervo. E para a liga isso é muito importante para ampliar nosso debate em relação às pluralidades para a academia de forma institucional”, salientou o presidente da LASPNegra, Julio Machado.
Por: Raphael Branco