27/09/2024 17:16:56
Atualizado em 27/09/2024 17:17:00
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), recebeu na última quinta-feira, 26 de setembro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, para um debate sobre a atuação da entidade e o papel da comunicação na sociedade. O evento foi organizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da instituição.
A partir das 16h, o encontro aconteceu no campus sede do Unifeso com a participação do atual presidente do sindicato, Mário Sousa.
Durante a roda de conversa, foram discutidos temas pertinentes ao acesso da sociedade civil à comunicação, que é um direito humano. Estiveram incluídos nestes assuntos outros tópicos importantes como: atuação do sindicato dos jornalistas junto aos profissionais da imprensa, os processos midiáticos em diferentes meios de comunicação, além do combate à desinformação pelas chamadas “fake News”.
O evento também contou com a participação de alunos do Núcleo de Prática Jurídica do Estágio II e da supervisora do NPJ, Christiane Vaz e da professora Paula Caldeira.
Sobre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais
Fundado em 6 de maio de 1954, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro atua de forma principal para garantir a justa remuneração e, consequentemente, a melhoria das condições de vida e trabalho dos profissionais da imprensa. Além de lutar pela manutenção das instituições democráticas brasileiras.
Sobre o Núcleo de Práticas Jurídicas
O NPJ, é o centro de profissionalização do Unifeso, destinado à capacitação e treinamento dos estudantes de Direito, que fornece conhecimentos de ordem técnica e ética, buscando transmitir a vivência da área dentro da realidade social.
O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e também das 13h30 às 17h, também na sede da instituição.
Por: Raphael Branco