CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Vai começar Medicina em 2025? Chegou a hora de se inscrever no Vestibular do Unifeso!

13/08/2024 11:05:44

Atualizado em 14/08/2024 06:00:00

Estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar, no primeiro semestre de 2025, na graduação em Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). O candidato que se inscrever na prova tem a chance de tentar a vaga também pelo aproveitamento do Enem, tudo na mesma inscrição. O Processo Seletivo Vestibular dispõe de 40 vagas, enquanto para o aproveitamento do Enem são 32 vagas.

O candidato que desejar utilizar o resultado obtido no Enem, realizado entre 2019 e 2023, deverá manifestar interesse ao fazer sua inscrição, enviando o boletim com o registro das notas até o dia 27 de setembro. Caso não seja classificado dentro das vagas destinadas à modalidade Enem, o candidato poderá prosseguir no processo seletivo realizando a prova.

As inscrições devem ser feitas através do site econ.rio.br/medtere. Neste link, o candidato deve fazer a leitura do edital, o preenchimento do requerimento de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 400, que pode ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, com o endereço do local e o número da sala, deverá ser obtido no endereço eletrônico econ.rio.br/medtere, a partir do dia 16 de outubro. 

A prova será aplicada no dia 20 de outubro, nos municípios de Teresópolis, Niterói, Nova Friburgo, Magé, Maricá, Rio de Janeiro e Saquarema, no horário das 9h às 13h30. O exame será constituído por uma prova objetiva contendo 60 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada, e uma prova de redação, valendo 40 pontos.

O Unifeso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima. O projeto político-pedagógico do curso de Medicina é centrado no aluno e pautado nas metodologias ativas, aprendizagem significativa, problematizadora e com inserção em cenários de práticas diversificados.



Por Giovana Campos






 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.