02/05/2024 17:54:53
No dia 26 de abril, teve início a IX Bienal Itinerante - Centro Cultural Feso Pro Arte 2024, com a estreia da exposição Kaleidoscópio, com a curadoria de Paula Borghi e Thiago Fernandes, em parceria com a Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A Bienal, organizada por Irene de Mendonça Peixoto, diretora de Cultura da Escola de Belas Artes na UFRJ, marca sua primeira edição fora do Rio de Janeiro, graças a uma colaboração inédita com a Pro Arte. "Estamos muito felizes com a acolhida e esperamos que essa parceria continue", compartilhou Irene.
Na cerimônia de abertura, a professora Edenise Antas, diretora do Centro Cultural, expressou sua satisfação. "O Centro Cultural está de portas abertas, e é uma grande honra receber todos vocês!", proferiu.
A exposição, aberta para todas as idades e com entrada gratuita, estará em exibição no Centro Cultural, localizado no bairro do Alto, na Rua Gonçalo de Castro, 85, até o dia 29 de junho, das 10h às 18h. Os ingressos gratuitos podem ser obtidos através do portal, preenchendo os dados necessários para receber o ingresso por e-mail.
Com o tema "Kaleidoscópio", que significa "ver belas imagens" em grego, a mostra apresenta trabalhos artísticos de mais de cinquenta acadêmicos de graduação e pós-graduação da UFRJ. "Cada artista traz sua própria interpretação. Temos fotografias, gravuras, pinturas, instalações - uma diversidade de linguagens que compõem nossa exposição. Acredito que todos encontrarão uma obra que os toque pessoalmente", compartilhou Cecilia Ribeiro, produtora da Bienal.
Por Giovana Campos