Comidas típicas, dança de quadrilha, casamento na roça, artesanato, shows e muitas brincadeiras esperam pelo público nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Centro Cultural Feso Pro Arte, que promove o seu II Arraial. O patrono deste grande arrasta-pé é o escritor, filósofo, poeta e professor Ariano Suassuna, que inspirou o tema da festa deste ano: “Cordel Mágico do Sol Encantado”. Em todos os dias do evento, está confirmada a presença da tradicional Feira do Bosque, que visa apresentar trabalhos desenvolvidos por artesãos locais de diversas áreas, tais como: culinária, artes plásticas, cerâmica e tecelagem.
Na sexta-feira, 14 de julho, o arraial acontece das 18h às 23h. Já no sábado, o público poderá aproveitar a festa, das 10h às 23h. Neste dia, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) realizará sua Festa Julina anual nas dependências do Centro Cultural e promoverá uma variedade de danças típicas representativas da cultura popular, apresentadas pelos alunos. No domingo também tem arrasta-pé, das 12h às 18h.
A programação do Arraial traz atrações para todas as idades, com show do Grupo Mandacaru; esquete de teatro “Antônio que era Antônia”; apresentação do Coral Feso Pro Arte; performance do DJ Welington; apresentações de dança com estudantes do Ceso; Coral do Ceso; Coral Feso Pro Arte com Coral Música para Juventude, Coral Ceso e Percussão Música para Juventude; Projeto Música pra Juventude; além da Dança dos Pais e Funcionários da Feso.
Animação não vai faltar, com Lilia Galvão; Cabine de Fotos; brinquedos como Touro Mecânico e infláveis, além das atividades no Espaço Ama Leitura: Hora da história, brincadeiras, oficinas de artes e desafio do saber. Sem falar nas comidas típicas desta que é umas das maiores festas populares do país.
A entrada no evento é gratuita, com algumas atividades pagas. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770. O CCFPA fica na rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto. Os amantes da arte e cultura também podem acompanhar a programação e mais novidades através das redes sociais @feso.proarte.
Por Giovana Campos