Em 12 de maio, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica 2023. O Salão Nobre do Centro Cultural Feso Pro Arte foi o local escolhido para a homenagem. Os presentes na cerimônia foram agraciados com uma apresentação especial da Orquestra Feso Pro Arte.
A professora Roberta Montello Amaral, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão no Unifeso, abriu a cerimônia comemorando o ano de 2022 que, segundo ela, foi um ano ímpar para a produção acadêmica da Instituição. “Foi o primeiro ano que conseguimos encerrar com nota máxima de produção acadêmica em nossos cursos oferecidos. Tivemos neste ano a notícia de que as nossas publicações, em 2022, foram avaliadas pelo sistema Qualis, e tivemos cinco revistas indexadas com Qualis”, disse.
Tais conquistas são motivo de muita alegria para toda a comunidade acadêmica e mostram que, realmente, “precisamos valorizar dentro da Instituição as publicações acadêmicas que representam o trabalho do dia a dia. Vamos construindo e, por isso, conseguimos avançar com relação às pesquisas. Por isso, hoje é dia de festejar, de agradecer e de dar os parabéns aos que concorreram”, discursou a diretora Roberta, destacando o aumento no número de inscrições. “Estamos trabalhando com a certeza de que sem a ciência não conseguiremos avançar.
Na ocasião, o professor Jucimar André Secchin, coordenador de pesquisa, anunciou uma nova edição dos Cadernos de Negócios, que contempla a produção acadêmica dos estudantes de Administração e Ciências Contábeis; e adiantou também a notícia da publicação de uma nova edição da Revista Humanas e Sociais.
Em reconhecimento pela publicação qualificada de produção acadêmica, foram premiados na área:
De Ciências Humanas e Tecnológicas
1 lugar - Luiz Antônio de Souza Pereira
2º lugar - Alexandra Miguel Raibolt da Silva
3º lugar - Fernando Rangel Alvarez dos Santos
De Ciências da Saúde
1° lugar - Aldo José Fontes Pereira
2º lugar - Marina Moreira Freire
3° lugar - Laura Corrêa de Magalhães Landi
Por Giovana Campos