28/04/2023 17:58:13
Há mais de 50 anos formando médicos, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) vem acompanhando as tendências e as grandes transformações que a área da saúde tem passado, tanto em termos de tecnologia quanto de novas abordagens e descobertas científicas. Uma das principais mudanças na área da saúde é a crescente adoção de tecnologias avançadas, como robótica, realidade virtual e aumentada, entre outras, que podem ser aplicadas em diversos campos, desde o diagnóstico e tratamento de doenças até a formação de profissionais mais qualificados.
E para continuar proporcionando uma formação de excelência na Medicina, a Instituição investe na melhor infraestrutura para as práticas acadêmicas. Depois de inaugurar espaços tutoriais modernos, investir em espaços e um centro de estudos novinho no hospital próprio de ensino, o HCTCO, no início deste ano, o Unifeso abriu as portas do novo Centro de Práticas Integradas da Saúde Prof. João Zerillo de Andrade Adell, com laboratórios, salas e auditórios de última geração, equipamentos de ponta e uma equipe de profissionais qualificados e atualizados. Trata-se de um complexo multilaboratorial, multidisciplinar e multimetodológico, ou seja, permite que atividades integradas entre teoria, simulação e prática, possam ser realizadas.
O Centro contempla também o Espaço Memória Professor César Elias, um museu, que conta sobre a história da Medicina e de um dos professores queridos e emblemáticos do curso. Além disso de uma infraestrutura bem completa, o Unifeso mantém parcerias com hospitais, clínicas e Unidades Básicas de Saúde, diferentes e variados cenários onde os estudantes têm experiências práticas e vivenciam a rotina profissional dos médicos.
Vestibular de Medicina com inscrições abertas Ser Medterê é participar da própria evolução da Medicina. E quem ainda não iniciou a melhor e mais importante temporada da vida pode se inscrever no Vestibular de Medicina 2023.2 do Unifeso, até o dia 5 de junho. Inscreva-se aqui. Confira os detalhes no edital.
Por Giovana Campos e Juliana Lila