Acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram, no dia 15 de fevereiro, do curso de extensão Hands On em Implantodontia. Foi um dia inteiro de muito aprendizado, com aulas teóricas e aulas práticas no Laboratório de Odontologia.
O professor responsável pelo curso, João de Medeiros Neto, agradeceu, em nome da equipe de especialização em Implantodontia do Instituto de Reabilitação Oral (IRO), a receptividade do Unifeso, especialmente ao professor Leonardo Tostes, coordenador da Clínica Escola de Odontologia, e ao professor Alexandre Suarez, coordenador do curso de Odontologia do Unifeso. “Gostaríamos de externar nossos parabéns aos coordenadores, diretores e toda equipe pela infraestrutura dos laboratórios, das salas de aula e das clínicas do Unifeso, oferecendo aos alunos de graduação e de pós-graduação um ambiente propício, equipado e moderno ao ensino da Odontologia, atendendo as demandas dos pacientes que buscam pelo atendimento na referida Instituição”, disse o professor, demonstrando-se motivado e orgulhoso pela parceria com o Unifeso, “uma instituição com excelência em ensino”.
Terminam nesta sexta as inscrições para a pós-graduação em Implantodontia
Os cirurgiões-dentistas que quiserem dar um up na carreira têm até sexta, dia 24 de fevereiro, para realizar a inscrição na Pós-Graduação em Implantodontia do Unifeso. O processo seletivo será realizado através de análise curricular e, se necessário, poderá ser solicitada entrevista com o candidato pela coordenação do curso. As matrículas serão realizadas de forma on-line. Saiba mais.
A Implantodontia é uma especialidade desafiadora que requer conhecimento técnico/científico ao cirurgião-dentista, tornando-se uma alternativa segura e eficaz para o tratamento de perdas dentais. A área tem atraído, a cada dia, mais pacientes aos consultórios, devido à modernidade e às novas tecnologias.
O curso do Unifeso vem para capacitar o profissional para o planejamento e para a execução de casos, desde cirurgias básicas até cirurgias mais avançadas, dando ênfase também a toda parte protética, sempre com base no conhecimento científico, com o objetivo de realizar uma Implantodontia de excelência na prática diária.
A especialização é coordenada pela professora Pricila da Silva Gusmão e conta, no corpo docente, com os professores João Medeiros Neto e Carlos Eduardo dos Santos Barros. A pós é na modalidade presencial e tem duração de 24 meses.
Por Giovana Campos