O Programa de Bolsas Internacional Unifeso sem Fronteira, que oferece bolsa-auxílio para atividade de internacionalização, divulgou o nome dos quatro estudantes contemplados com o benefício (confira aqui). A atividade deverá ocorrer até setembro deste ano. O valor da bolsa-auxílio deverá ser destinado exclusivamente para gastos com alimentação, estadia, transporte e passagem.
O programa Unifeso sem Fronteira possibilita aos estudantes a oportunidade de mobilidade internacional em instituições de ensino superior estrangeiras; vai permitir a atualização de conhecimentos em grades curriculares diferenciadas, visando complementar a formação técnico-científica; e dar a oportunidade de vivenciar experiências educacionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, a competitividade e a inovação. No ato da inscrição, o candidato deverá atentar para todas as exigências da instituição de ensino superior estrangeira para a qual pretende realizar a mobilidade internacional, inclusive em relação à proficiência linguística.
A seleção dos candidatos é realizada pela Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), composta por docentes de diversas áreas de conhecimento e por funcionários técnicos-administrativos. Para efeitos de classificação são considerados os seguintes critérios: publicações, participação em programas de iniciação científica, extensão social ou semelhantes, monitorias, participação em eventos, prêmios e outras atividades acadêmicas e carta de motivação.
Por Juliana Lila