O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) anuncia mais uma edição do seu Congresso Acadêmico-Científico (VII Confeso), que acontecerá de 18 a 20 de outubro de 2022 em formato híbrido. A submissão poderá ser feita até 31 de julho, nos formatos de Trabalho Completo ou Resumo Simples, conforme as modalidades de apresentação. Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, pelo primeiro autor, contendo os arquivos determinados no edital.
Serão duas as modalidades: Comunicação Oral e Papo com o Autor. As Comunicações Orais visam a apresentação do andamento e dos resultados obtidos nos trabalhos. As sessões de Comunicação Oral reunirão estudos de áreas afins, de acordo com as Linhas de Pesquisa Institucionais indicadas pelo(s) autor(es) no trabalho submetido. As apresentações acontecerão presencialmente ou via plataforma virtual e serão distribuídas por sessões temáticas, ao longo dos três dias do congresso. As submissões nesta modalidade deverão ser na forma de Trabalho Completo ou de Resumo Simples.
Já o Papo com o Autor será o espaço dedicado à difusão dos trabalhos produzidos com a participação do corpo discente. As submissões nesta modalidade deverão ser na forma de Resumo Simples. A apresentação dessa modalidade será feita em formato de Podcast contendo entrevistas e bate-papos sobre os trabalhos em andamento ou desenvolvidos por estudantes de graduação ou de pós-graduação, com ou sem o apoio dos Planos de Incentivo do Unifeso, assim como por estudantes de graduação ou de pós-graduação de outras Instituições ou funcionários técnico-administrativos do Unifeso.
Os trabalhos submetidos serão avaliados em relação à formatação e ao conteúdo por uma Comissão Científica. A avaliação de conteúdo será realizada somente nos trabalhos que atenderem aos padrões de formatação.
A relação dos trabalhos aprovados para apresentação no VII Confeso será divulgada a partir do dia 30 de setembro do 2022, no site do Unifeso. As inscrições nas atividades do congresso poderão ser realizadas gratuitamente a partir de 3 de outubro.
Por Juliana Lila