Neste sábado, 28 de maio, às 20h, a série musical Concertos de Gala volta aos palcos do Centro Cultural Feso Pro Arte. Os músicos convidados são Kiko Continentino e Lucynha Lima, que interpretarão, com arranjos próprios e únicos, um vasto repertório das músicas brasileira e universal, além de composições autorais.
Com elegância e vitalidade, o piano virtuoso e jazzístico de Kiko se une à voz ágil e suave de Lucynha, cuja percussão minimalista (ovinho e tamborim de dedo), entre vocalizes e assobios, resultam num encontro que sempre promete um bom concerto.
Compositor, arranjador, produtor, com nove álbuns autorais, Kiko Continentino já tocou com grandes nomes da música popular brasileira. Djavan, Gilberto Gil, João Bosco e Caetano Veloso são apenas alguns deles. O artista também acompanha Milton Nascimento desde 1998 e já integrou diversas bandas, desenvolveu um belíssimo trabalho solo, que carrega a leveza do jazz junto à intensidade da música instrumental. Internacionalmente, Kiko esteve com Djavan em turnês pela Europa, apresentando-se em festivais de jazz, e participou da gravação de duas faixas do songbook do cantor, como produtor e instrumentista, atuando ao lado de Claudio Zolli e do grupo Be Happy.
Lucynha Lima é cantora paulistana que iniciou sua carreira artística na capital da terra da garoa (SP) cantando em grupos de seresta e samba canção. Foi bailarina clássica e também atuou em musicais de teatro. Tem um jeitinho delicado de cantar e com sua voz suave e ágil, chamada de flauta por alguns, ela se especializou em cantar choros e sambas antigos. Há dezesseis anos vive no Rio de Janeiro e também participa de projetos de choro, de samba e de bossa nova, especialmente sobre a obra de Tom Jobim.
Licenciada em Educação Artística-Habilitação em Música, pela UNESP e Canto Popular, pela ULM -Tom Jobim, hoje ela atua como cantora, educadora musical, preparadora vocal e regente coral.
O Centro Cultural Feso Pro Arte fica na rua Gonçalo de Castro, 85, Alto. A entrada é aberta ao público e gratuita. O evento também será transmitido on-line. Assista aqui:
Por Giovana Campos