CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Comunidade-Luz Nova Terra ¿ Núcleo de Serviço Crer-Sendo recebe doações da Feso

22/12/2021 18:11:38

No dia 22 de dezembro, a Gerência de Comunicação e Marketing (Gecom) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi até a Comunidade-Luz Nova Terra – Núcleo de Serviço Crer-Sendo, na Serra do Capim, para entregar as doações arrecadadas na campanha "Papai Noel existe - e ele tem a sua cara".

O Núcleo de Serviço Crer-Sendo é uma associação civil sem fins lucrativos, filiada à fraternidade Federação Humanitária Internacional, que existe há 25 anos com sede na Zona Rural de Teresópolis, RJ. De caráter filosófico, humanitário, ambiental, cultural e beneficente, presta serviços gratuitamente sem vincular-se a religiões e grupos políticos. É sustentada exclusivamente por doações espontâneas. 

A ação do Unifeso arrecadou materiais de papelaria, de higiene pessoal, roupas, brinquedos, fones de ouvido, acessórios e até um computador. Funcionários da Gecom foram recebidos por Pama (junção das palavras pai e mãe), fundadora e coordenadora geral do projeto, que adotou 48 pessoas e vive para eles e para a comunidade. “Vivemos de doações. E ensinamos às nossas crianças que devemos pedir somente o que necessitamos, se vier algo a mais é lucro. Gratidão imensa a todos da Feso que colaboraram com o nosso projeto”, celebrou Pama. 

A Escola Viva Parque Tibetano, que também faz parte do projeto, foi aberta, inicialmente, para os filhos de Pama, mas hoje atende também outras crianças da comunidade. O Núcleo cultiva o próprio alimento, acolhe animais abandonados (atualmente há cerca de 40), desenvolve oficinas, promove um famoso bazar e produz medicamentos naturais. Tudo é compartilhado com a comunidade do entorno, que, como contrapartida, realiza trabalho voluntário.

“Criança de abrigo é desafiadora. Não é fácil cuidar dessas crianças, que vivem uma realidade muito dura. Elas desenvolvem uma autoestima superbaixa e, muitas vezes, se sentem o problema. Eu sabia que minha vida ia mudar completamente, e a ligação que tenho com essas crianças é algo muito profundo. Hoje sou mãe em tempo integral de 48. Um filho muda positivamente ou negativamente em questões de segundos, por isso, é tão importante acompanhar de perto o desenvolvimento dele”, contou Pama.

Sobre o processo de adoção, a fundadora do projeto disse não encontrar dificuldade. "As pessoas que entram no processo de adoção costumam ser exigentes no amor. Eu, normalmente, adoto aquelas que ninguém quer, que são as crianças maiores e com questões de saúde. Já adotei um rapaz de 21 anos e tenho filhos com HIV e com paralisia cerebral, por exemplo", disse.

Quem quiser contribuir e ajudar as crianças e os jovens acolhidos pelo projeto pode fazer doações nos seguintes locais:

- Zona Rural de Teresópolis: BR116, KM 48 – Estrada da Gamboa, Serra do Capim

- Cidade: Rua Padre José de Anchieta, 440 – Tijuca | (21) 99002-3588

- Nova Friburgo: Estrada Velha do Amparo  - Circuito Ponte Branca | (21) 99101-6092

- Doações em conta corrente: Itaú, agência: 6370, c/c: 12579-8. CNPJ: 00482959/0001-00

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.