A pandemia mudou a rotina de estudos em diversos aspectos, e uma das restrições que impactaram os acadêmicos foi ficar longe das bibliotecas do Unifeso. Mas a boa notícia é que, aos poucos, o funcionamento dessas megas infraestruturas de estudo está voltando ao normal.
Em agosto deste ano, as bibliotecas reabriram as portas ao usuário presencial, seguindo ainda algumas restrições e normas de combate à pandemia pelo coronavírus, como a limitação da capacidade, de acordo com as especificidades de cada unidade, e o acesso está permitido somente a estudantes regularmente matriculados e professores.
Só não pode esquecer de identificar-se, apresentando o crachá emitido pelo Setor de Pessoal (para professores) ou o cartão de identificação emitido pela Segen (para estudantes). Vale qualquer documento oficial físico ou virtual que contenha foto e dados atualizados, incluindo o APP Meu EduConnect (ainda não baixou? Saiba mais aqui)
Lembrando que, em vista da prioridade aos discentes e docentes, o atendimento aos egressos e comunidade externa autorizada está, provisoriamente, suspenso. O prazo de empréstimo dos livros permanece de 14 dias. Todos os serviços que as Bibliotecas oferecem remotamente continuam. Caso queira saber sobre as outras recomendações e medidas, clique aqui.
Vale ressaltar que é fundamental a colaboração de todos no cumprimento das normas sanitárias, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel e distanciamento entre os usuários e funcionários.
Por Giovana Campos