17/08/2021 16:54:24
As inscrições para o Processo Seletivo de pesquisadores para o Programa de Autoavaliação Institucional do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está terminando. Docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos podem participar inscrevendo-se, até 19 de agosto (quinta-feira), pelo site www.unifeso.edu.br/apps/cpa.
"Ter participado como pesquisadora da Autoavaliação Institucional foi muito satisfatório. Isso me permitiu conhecer a percepção de docentes, estudantes e funcionários técnico-administrativos sobre as dinâmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão do Unifeso. Outro aspecto foi saber que, com a pesquisa, pude contribuir para a gestão da instituição, para o desenvolvimento social e formação da cidadania. O grande legado foi avaliar para conhecer, refletir e aprimorar", relata a professora Joelma de Rezende Fernandes, que participou da última pesquisa.
A pesquisa é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e tem, entre seus objetivos, contribuir com o processo de Avaliação Institucional do Unifeso, conforme determina o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a elaboração e apresentação de relatório final com a análise dos resultados obtidos.
Todos os participantes receberão bolsa durante os quatro meses de realização da pesquisa.
A professora Vivian Telles Paim, coordenadora da CPA no Unifeso, explica que este projeto da CPA é o maior de avaliação do Unifeso, em que os participantes se dividem em cinco grandes eixos, que são avaliados ao longo dos próximos três anos. "Estamos inciando este processo de avaliação agora, com os Eixos 1 e 2, em que fazemos um processo de avaliação da própria CPA e dos projetos da CPA e da responsabilidade da Instituição e do cumprimento da sua missão perante a sociedade. Para isso, abrimos um edital e convidamos os diversos segmentos que representam a nossa comunidade acadêmica para participar. Os aprovados no edital passam por uma capacitação, e a ideia é que consigam montar uma pesquisa e reverberá-la nos diversos segmentos que representam", conta Vivian.
Mais informações no edital.
Por Giovana Campos