13/08/2021 16:19:18
Neste segundo semestre letivo, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) dá as boas-vindas aos calouros e veteranos com o slogan que não pode sair da mente: Faça sua parte, proteja-se!
Isto porque neste mês de agosto, algumas atividades presenciais foram retomadas nos campi, ainda com um número limitado de estudantes e de colaboradores, respeitando, criteriosamente, todas as normas de segurança estabelecidas e seguindo os protocolos de saúde.
Mas para isso, pelos ambientes foram afixadas diversas placas de sinalização e funcionários e colaboradores da Instituição têm trabalhado para orientar a comunidade acadêmica sobre as normas de biossegurança que devem ser seguidas e respeitadas em todos os ambientes, para minimizar os riscos à saúde de todos.
As placas foram distribuídas em pontos estratégicos, sinalizando as ações de higienização e de segurança, como o uso de máscaras, a lavagem das mãos e o uso de álcool em gel. Além de evitar aglomerações de pessoas e manter reduzido o fluxo nos espaços compartilhados.
Técnico de Segurança no Trabalho no Unifeso, Iago Guedes Machado entende que "a maioria de nós está saturada após tanto tempo de pandemia e enxerga a retomada das atividades como uma centelha de esperança em direção à tão desejada 'nova normalidade'. Porém, alerto que, apesar do progresso, é preciso entender que a situação segue exigindo cuidado e atenção".
Iago ressalta que "as medidas de prevenção à COVID-19 continuam indispensáveis por possuírem um papel fundamental na contenção da transmissibilidade da doença. O uso correto da máscara, a higienização frequentemente das mãos e o distanciamento social, por exemplo, fazem parte de um conjunto de ações que estão ao alcance de todos nós, enquanto indivíduos, e podem salvar vidas. Infelizmente, não há data prevista para o fim desta pandemia ou da Covid-19. Por isso a importância da manutenção das recomendações de segurança em nossas relações sociais, nos mais variados espaços, para que possamos, aos poucos, retomar a vida com tranquilidade e segurança".
Também foi produzido um vídeo informativo para reforçar a todos estes cuidados tão importantes. Confira abaixo: