A pandemia limitou, temporariamente, a ida às bibliotecas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para usufruir dos espaços aconchegantes, silenciosos e bem mobiliados e equipados que a instituição dispõe. No entanto, a leitura sobrevive, seguindo alguns cuidados e novos horários para a retirada dos exemplares, e também graças à tecnologia.
Com a era da internet, é possível acessar livros digitais de qualquer lugar do mundo, que estão disponíveis e são facilmente localizados através das plataformas. E o melhor de tudo: novos títulos digitais estão sendo incluídos, constantemente, na Plataforma Minha Biblioteca do Unifeso
Acesse aqui.
As bibliotecas têm uma importância enorme na difusão e na democratização do conhecimento, assim como na gestão do saber, e fazem parte da história de grandes instituições de ensino, sendo locais onde todo ou grande parte do conhecimento produzido fica armazenado.
E o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) pode se gabar por manter duas grandes bibliotecas, que reúnem diferentes e relevantes conteúdos ao meio acadêmico e à população em geral. São a Biblioteca Central Giorgio Mazzantini, situada no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, e a Biblioteca Quinta do Paraíso, no campus Quinta do Paraíso, na Prata.
Expediente das 9h às 19h, durante a pandemia
Com a retomada gradativa da rotina de atividades e a oferta de alguns serviços presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde por conta da pandemia da Covid-19, as bibliotecas da instituição de ensino estão seguindo os novos dias e horários de funcionamento, que é sempre bom relembrar: o expediente é de segunda a sexta, das 9h às 19h, e o atendimento presencial está acontecendo somente para empréstimo e devolução de livros. A área de estudo e o acesso ao acervo continuam suspensos para evitar aglomerações.
Entre em contato por e-mail
O atendimento das Bibliotecas para dúvidas e informações, durante o período de pandemia, é feito pelo e-mail biblioteca@unifeso.edu.br.
Por Giovana Campos