CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes recebem cartilha para condutas adequadas no retorno das atividades presenciais

22/04/2021 16:48:28

Com a retomada gradativa das aulas presenciais no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), ainda em tempos de pandemia, a instituição lança para o estudantes uma cartilha com as normas de conduta em sala de aula, com o objetivo de conscientizar os acadêmicos sobre as principais recomendações que deverão ser seguidas no ambiente dos campi, assim como alertar quanto às regras caso haja o descumprimento, visando para garantir a segurança de todos.

Na cartilha, as orientações estão em linguagem bem simples para facilitar a compreensão de todos e bem colorida para chamar a atenção. Entre os cuidados destacados, ela lembra que não é permitido comer em sala de aula e os objetos não devem ser compartilhados durante as atividades. As janelas deverão permanecer abertas durante toda a atividade em sala de aula. Um importante costume que não deve se perder, no Unifeso e em todos os lugares, é higienizar as mãos com álcool 70% ao entrar nos ambientes e, durante todo o período da aula, utilizar a máscara cobrindo o nariz e a boca. Quem frequentar a sala de aula deverá, ainda, respeitar o posicionamento da carteira, de forma a garantir o distanciamento social necessário.

Vale ainda destacar que os estudantes que estiverem assistindo à aula presencialmente terão a frequência aferida por chamada do professor. 

A cartilha também traz um alerta: o descumprimento dessas medidas de segurança resultará em advertência verbal do professor para que a exigência seja atendida pelo estudante. Em caso de recusa, o coordenador do curso deverá ser notificado imediatamente e, além do estudante ser retirado da atividade presencial, as sanções regimentais socioeducativas de advertência verbal e de suspensão poderão ser aplicadas, considerando a gravidade da situação.

Aulas remotas

As recomendações de conduta também se estendem para quem estiver acompanhando as aulas de maneira remota: os estudantes devem manter a câmera ligada e, em casos de eventual impossibilidade de utilização da câmera, informar, imediatamente, ao professor, além de interagir por áudio ou chat, quando solicitado. 

A frequência, para os que estiverem assistindo à aula remotamente, será computada a partir do login e da permanência na plataforma, durante o período da aula.

Confira aqui o material na íntegra



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.