CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pergunte ao NPJ: atividade estimula o desenvolvimento interdisciplinar da formação jurídica

15/04/2021 17:00:53

O curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lançou um projeto de atividade interdisciplinar chamado “Pergunte ao NPJ”, que consiste em promover a integração e a aproximação dos estudantes com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). A atividade a ser desenvolvida pelos estagiários, no primeiro semestre de 2021, contará com a participação dos estudantes do 1º ao 6º período da graduação.

Os alunos selecionarão temas ou casos relevantes, buscando uma relação entre a área do estágio e a disciplina escolhida, dentre elas: Fenômenos Criminais com Estágio I; Obrigações e Responsabilidade Civil com Estágio III; Direito Ambiental e Urbanístico com Estágio II; e Posse e Propriedade com Estágio IV. Cada turma se organizará em grupos que apresentarão um tema relevante ao NPJ, buscando uma conexão entre a disciplina trabalhada no período e a área do estágio. 

A partir da seleção dos temas ou casos, os estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas elaborarão um roteiro de apresentação e um vídeo por grupo, a partir das informações que constarão do 3º relatório de atividades do NPJ. Os vídeos serão disponibilizados aos estudantes do 1º ao 6º período pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, contendo as respostas para os temas ou casos escolhidos.

“A atividade estimula o desenvolvimento interdisciplinar da formação jurídica do estudante, além de promover a ampliação da atuação do Núcleo de Práticas Jurídicas no curso de graduação em Direito do Unifeso”, explica Lucas Baffi, coordenador do curso. Além da integração, a atividade estimulará a pesquisa, a capacidade de comunicação com precisão e a utilização adequada da terminologia e categorias jurídicas. Além disso, o desenvolvimento do projeto promove a compreensão do impacto da tecnologia e o seu domínio na área jurídica.



Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.