CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




"Precisamos subir um degrau de cada vez", garante recém-formado em Ciência da Computação, que atua como Desenvolvedor Android na Globo

04/02/2021 16:51:37

Com o objetivo de ajudar a melhorar a vida das pessoas, Gustavo Almeida escolheu a computação como profissão, aliando o amor pela tecnologia com esta missão. Ele se formou, no fim do ano passado, no curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e hoje atua como Desenvolvedor Android na Globo, tendo como principais atribuições desenvolver novas funcionalidades e manter as funcionalidades já existentes em aplicativos para sistemas Android. 

Para alcançar seu objetivo, ele conta que procurou oportunidades por perto que o proporcionassem a experiência necessária para buscar outras oportunidades. “Vejo muito como uma escada, precisamos subir um degrau de cada vez”, observa. O jovem garante que  “nenhum processo é fácil, mas eu nunca perdi a motivação ao receber um 'não'. Acho que, como muitas coisas na vida, processos seletivos ficam mais fáceis conforme a prática, e muito do nervosismo também vai sumindo. É uma questão de analisar o que deu errado em um processo e não deixar dar errado de novo na próxima oportunidade. Em alguns casos, essa análise é mais fácil, pois a empresa dá um feedback sobre o processo, quando não existe esse feedback é mais complicado”.

Segundo ele, durante a sua graduação no curso de Ciência da Computação, recebeu a base necessária para iniciar a sua trajetória profissional. “Olhando para trás, consigo enxergar vários pontos que foram diferenciais para a minha jornada. O Unifeso tem uma infraestrutura de ponta que permite que muito seja aprendido, mas se fosse para apontar o maior diferencial do curso de Ciência da Computação não poderia deixar de ser a preocupação e a atenção da coordenação com os alunos, sempre dando o máximo de informações e preparando os alunos para situações da vida real”, aponta. 



Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021.1

O Unifeso está com a oportunidade para os ingressantes deste primeiro semestre: são 30% de bolsa no curso todo para quem se matricular em 2021.1 (confira aqui o regulamento). Inscrições até o dia 19 de fevereiro, pelo site



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.