CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Novo Laboratório de Processamento de Alimentos inicia atividades presenciais

26/11/2020 17:49:49

O curso de Nutrição do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ganhou, no início do período de isolamento social, por conta da pandemia, um novo Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA), que servirá como um espaço de sistematização e avaliação dos procedimentos aos quais os alimentos são submetidos durante o processo produtivo de refeições. Os estudantes, finalmente, puderam conhecer o novo laboratório, no dia 16 de setembro, quando voltaram algumas atividades presenciais do curso.

O novo espaço está sendo utilizado para as disciplinas “Nutrição e Preparo de Alimentos”, da professora Amanda Franco; “Nutrição Humana III” e “Tecnologia de Alimentos Aplicada à Nutrição”, da professora Francine Albernaz. Outros cursos, como o de Medicina Veterinária, também estão utilizando o laboratório.

No LPA serão estudadas as propriedades físico-químicas, formas de pré-preparo e de cocção adequadas para a preservação do valor nutricional dos alimentos, além de técnicas de conservação de alimentos, elaboração de novos produtos alimentícios e receitas culinárias voltadas aos diferentes tipos de dieta. 

“Estamos seguindo todos os protocolos, visando a segurança de nossos alunos, professores e funcionários. Trabalhamos com a capacidade máxima de alunos por aula reduzida, com apenas dois alunos por bancada, para possibilitar o distanciamento necessário entre eles. Nosso laboratório já possui área própria para higienização das mãos, dotada de pias, sabonete líquido, papel toalha e gel sanitizante, e os alunos são constantemente orientados a higienizar suas mãos no início, durante e ao final das atividades”, explica a professora Natália Boia, coordenadora do curso de Nutrição.

Segundo a professora, os estudantes têm demonstrado muito entusiasmo com a realização das aulas práticas. “Mostram-se interessados e estão muito participativos, em todas as propostas. O feedback tem sido muito positivo, e para nós é uma grande satisfação ver o quanto este espaço está sendo bem aproveitado na formação de nossos estudantes”, comemora.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.