Já que as dúvidas são tão comuns entre os vestibulandos, vamos pensar na solução. Então, se está difícil decidir questões como “qual o melhor curso seguir?” e “em qual universidade estudar?”, entre outras... vamos facilitar essa difícil escolha avaliando “qual o nível de qualidade de vida vou levar durante a minha graduação?”. E se estamos falando de Medicina, estamos falando de seis importantes anos de vida, e a cidade onde estudar vai fazer toda a diferença.
E se a vida do estudante de Medicina é corrida por conta das atribuições acadêmicas, é imprescindível levar em conta alguns aspectos que fazem a diferença no dia a dia e o um aproveitamento melhor do tempo. Se levarmos em consideração que nas cidades do interior o trânsito é menor, a natureza é exuberante, os preços são mais acessíveis, a segurança é maior e as pessoas têm maior possibilidade de se encontrarem, uma alternativa bem interessante e que pode trazer boas experiências de vida é estudar em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Um lugar que, além de ter clima ameno e ar puro, apresenta vantagens econômicas para o estudantes - e sua família. Gastos com moradia e transporte, por exemplo, tendem a ser menores do que em bairros nas capital e proximidades. Outra vantagem é que Teresópolis nem está tão longe do Rio de Janeiro, são uns 90Km, cerca de 1h30 de carro.
Por ser uma cidade menor, com cerca de 180 mil habitantes, é mais fácil manter uma relação mais próxima com colegas e professores e diretores, e uma chance de aumentar o networking.
E para o estudante refrescar a mente, há inúmeras atrações de turismo e lazer, com três parques naturais, com trilhas e cachoeiras, além de programações para o lazer. A cidade oferece inúmeros restaurantes com diversas opções de cardápio, além de shoppings, a famosa Feirinha do Alto de Teresópolis entre muitas lojas do comércio.
Segurança também é um dos grandes diferenciais de Teresópolis. A cidade já foi eleita, inclusive ficou em primeiro lugar no ranking das cidades mais pacíficas de 2017 divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Já ano passado, o relatório demonstrou que o município apresenta a segunda menor taxa de homicídio no estado do Rio de Janeiro.
Enfim, o estudante que quer aproveitar uma oportunidade para ampliar suas possibilidades profissionais, culturais, socializar e ainda ter mais tempo e qualidade de vida, pode caprichar na decisão e se inscrever aqui para o Vestibular de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Um clique que pode fazer toda a diferença em sua vida durante os próximos anos. E se ainda está na dúvida, fica a dica: Teresópolis também está entre as mais lindas cidades turísticas do país, e será um ótimo lugar para visitar e relaxar a cabeça e conhecer melhor as possibilidades de moradia e estudo.
Por Giovana Campos