04/11/2020 11:02:23
Lucas do Canto Mendes, estudante do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), fez mais um grande feito: conquistou o segundo lugar no Hacking.Rio 2020, o maior hackathon da América Latina. Trata-se de um movimento que reúne, em um evento, inúmeras iniciativas que exploram os ecossistemas de inovação, de tecnologia e de empreendedorismo. O grande objetivo é buscar soluções para um mundo melhor.
Em 2020, o Hacking.Rio chegou a sua terceira edição e migrou para o ambiente virtual, adaptando-se ao momento atual, prezando pela segurança dos participantes. O último evento aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de outubro.
Lucas já acumula experiência em hackatons. Em maio deste ano ele participou, com mais três estudantes de Pernambuco, do Hacking.Help Covid-19, um hackathon on-line e gratuito, criado para desenvolver e reunir soluções para os problemas que a sociedade enfrenta em decorrência da crise da Covid-19. O projeto do grupo ficou em terceiro lugar (saiba mais). https://www.unifeso.edu.br/noticia/estudante-de-engenharia-entre-os-vencedores-da-hacking.help-2020,-maior-evento-de-tecnologia-e-negocios-da-america-latina
“Após ficar em terceiro lugar no Hacking.Help 2020, fiquei motivado a participar da edição anual do Hacking.Rio, novamente junto com a equipe de Caruaru-PE. Encaramos o novo desafio e ficamos com a categoria de Varejo, para a qual criamos o "Tem ai", uma plataforma intermediadora de potenciais compradores, que procuram determinados produtos, com lojas físicas locais que possuam o produto. Com o projeto conquistamos o segundo lugar”, comemora Lucas. Ele conta que, no dia 30 de outubro, o grupo teve a oportunidade de apresentar a plataforma para o Antônio Alvarenga, diretor do Sebrae-RJ, com o objetivo de ter suporte técnico e de dar continuidade ao projeto.
Por Juliana Lila