CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso celebra os 45 anos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis com palestras de convidados renomados no mercado

05/10/2020 14:56:34

Para celebrar o Dia do Contador, o mês do Administrador e os 45 anos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoveu dois eventos no dia 22 de setembro. Estudantes, professores e convidados prestigiaram os encontros, que foram realizados de forma on-line.

O primeiro contou com a palestra de Samir Nehme, contador, empresário contábil, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) e vogal da Junta Comercial do estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O tema do evento foi a Apresentação dos Sistemas CFC/CRCs – Conselho Federal de Contabilidade / Conselho Regional de Contabilidade – RJ. 

Em sua fala, Samir explicou que o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro é uma autarquia federal, com sede própria, que atua na Região Fluminense com o objetivo de regulamentar, fiscalizar e desenvolver o exercício da profissão contábil para profissionais e escritórios. “No Brasil são 522.087 profissionais registrados no conselho e no Estado do Rio de Janeiro 53.831”, disse.

O palestrante ainda falou sobre o desempenho do Exame de Suficiência RJ, com 42%  de aprovação em 2020; deu orientações para a inscrição de estudantes no conselho; apresentou o aplicativo do conselho e falou sobre os cursos oferecidos no CRC, exaltando a parceria com o Unifeso nos cursos em Teresópolis, sempre realizados presencialmente nas dependências da Instituição.

O segundo evento contou com a palestra de Wagner H. Siqueira, administrador pela EBAPE/FGV e, atualmente, diretor-geral da UCAdm - Universidade Corporativa do Administrador, conselheiro federal pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RJ) e  Conselheiro do CIEE/RJ, além de autor de artigos e livros sobre Administração. O discurso do convidado abordou tecnologia e mentalidade; fusão dos mundos; impacto sistêmico; custos reais da educação corporativa; obsolescência profissional; equipes e interequipes e a diferenciação consciente e a integração intencional, com vistas à identificação e utilização destas em seus estudos e práticas profissionais.



Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.