Unifeso - História da Medicina: Prêmio nacional prorroga prazo para submissão de trabalhos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




História da Medicina: Prêmio nacional prorroga prazo para submissão de trabalhos

21-09-2021

Os estudantes de Medicina que tiverem trabalhos cujos temas abordem situações relacionadas à História da Medicina, como acontecimentos, descobertas, biografias, doenças, especialidades médicas, analogias etc., podem participar do prêmio nacional Carlos da Silva Lacaz. As inscrições foram postergadas até o dia  24 de setembro. A submissão dos trabalhos deverá ser feita através do e-mail ghmunifeso@gmail.com. 

Cada concorrente só poderá inscrever uma única monografia, sendo esta realizada individualmente ou em dupla, devendo ter um docente como orientador. Todos os inscritos, de acordo com as normas do edital, receberão certificados de participação. 

As três primeiras monografias melhor classificadas serão premiadas. O prêmio será um certificado e a respectiva medalha, bem como qualificação como membro acadêmico da Sociedade Brasileira de História da Medicina, para cada um dos autores. Os trabalhos, premiados ou não, a critério dos julgadores, poderão ser objeto de publicação.

O anúncio dos premiados vai acontecer durante a Solenidade de Abertura do XXV Congresso Brasileiro de História da Medicina e da IX Jornada do Grupo de História da Medicina, que ocorrerá de forma on-line, no dia 10 de novembro. Para mais informações, acesse o edital

Saiba mais

O “Prêmio Carlos da Silva Lacaz de Monografias sobre História da Medicina” foi instituído, em 2006, pela Sociedade Brasileira de História da Medicina, com o objetivo de estimular uma melhor compreensão da História da Medicina e de seu papel na humanização do médico.

XXV Congresso e IX Jornada

A 25ª edição do Congresso Brasileiro de História da Medicina e a IX Jornada do Grupo de História da Medicina do Unifeso acontecerá, neste ano de 2021, em Teresópolis, de forma on-line, do dia 10 a 13 de novembro. Saiba mais aqui

Por Giovana Campos e Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.