Unifeso - Experiências discentes no NAF são publicadas na Revista Liceu On-line

Experiências discentes no NAF são publicadas na Revista Liceu On-line

19-04-2024

Voluntários do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), junto com a professora Telma de Amorim Freitas, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, tiveram um artigo publicado na Revista Liceu On-line, classificada como B3 no Qualis. O periódico tem como missão fomentar e disseminar estudos na área de Administração, compartilhando conhecimento com a comunidade científica do Brasil e possibilitando a discussão com a comunidade científica internacional, buscando, assim, melhorar a forma como a sociedade se coordena e a gestão das organizações.

O artigo dos acadêmicos do Unifeso é um relato de experiência, escrito por pelos egressos Gabriel dos Santos Rocha da Costa Godinho Gomes de Carvalho, Manoel Bernardo da Costa e Aurélio Oliveira Araújo. O estudo teve como objetivo relatar a experiência discente no estágio voluntário realizado no NAF-Unifeso, no período entre março de 2021 e julho de 2023. Destaca ainda, um panorama geral sobre o número de atendimentos realizados ao longo dos meses, o tipo de usuário que foram atendidos, o tipo de atendimento prestado e se os atendimentos foram conclusivos ou não.

“A maioria dos atendimentos foram de usuários pessoa física, que buscaram o núcleo para auxílio e orientações para elaboração da Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda e que tiveram um resultado conclusivo para o seu atendimento”, destacou o texto.

Com relação aos benefícios na formação discente do estagiário voluntário no NAF-Unifeso, o artigo conclui que “são muitos que se iniciam na grande quantidade de cursos oferecidos pela Rede NAF, na oportunidade de transformar conhecimentos teóricos em práticos, na evolução do atendimento humanizado e principalmente na oportunidade de atuar como propagador da cidadania fiscal no município. Constando-se assim a importância da ampliação dos atendimentos e atividades do núcleo para continuar a contribuir com a sociedade”.

Confira o artigo na íntegra, publicado na volume14, n. 1 (2024).

Que tal começar sua graduação em Administração EaD?

O Unifeso está com inscrições abertas para o Vestibular EaD. São diversos cursos nos formatos 100% on-line e híbrido. Além de Teresópolis,  há polos em outras cidades do estado do RJ! E as novidades não param por aí: quem se matricular ganhará bolsa de 50% (exceto Medicina), durante todo o curso. São duas formas de ingresso diferentes: redação on-line e nota do #enem, e ambas podem ser feitas on-line.