Unifeso - Estudantes do Unifeso e do Ceso debatem a violência contra a mulher

Estudantes do Unifeso e do Ceso debatem a violência contra a mulher

30-05-2023

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e do Ensino Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) participaram, no dia 24 de maio, do seminário "Violência contra mulher e a proteção do Estado". O evento foi uma atividade de extensão da disciplina Fenômenos Criminais, do 1º período do curso de Direito, integrada com os estudantes do colégio e com o grupo de pesquisa Violência Psicológica contra Mulheres (PICPq), coordenado pelas professoras Débora Lubrano e Gisele Alves.

“A dinâmica consistiu em uma palestra sobre violência contra a mulher e a relevância desta temática para múltiplas profissões. Logo após formaram-se grupos de trabalho compostos por estudantes do Direito e estudantes do Ceso, mediado pelas estudantes do grupo de Pesquisa”, explicou a professora Gisele.

Cada grupo de trabalho discutiu uma temática específica, tais como: cultura patriarcal; feminicídio; violência psicológica; importunação sexual; medidas protetivas; delegacias especializadas e Patrulha Maria da Penha; leis municipais de apoio à mulher vítima de violência; política de assistência social e órgãos de atendimento em Teresópolis; estatísticas da violência no Brasil e em Teresópolis e violência homotransfóbica. Em seguida, ocorreu uma plenária em que cada grupo fez a exposição das principais conclusões acerca dos temas.

Para mais informações sobre novas atividades acompanhe o Instagram do grupo de pesquisa: @‌pesquisa.violenciapsicologica.