Unifeso - Estudantes de Direito que passaram no 37º Exame de Ordem são homenageados

Estudantes de Direito que passaram no 37º Exame de Ordem são homenageados

01-06-2023

Almejada pelos profissionais formados e por estudantes do 9º e 10º períodos da graduação em Direito, a aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como advogado. Por ser um exame difícil, exige um bom preparo para a prova, muita dedicação e uma boa base para dar este grande passo.

No Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em 2020/2021, especialmente no XXX Exame da Ordem, o curso de Direito teve um desempenho excelente, ficando entre os melhores do Estado e em primeiro lugar na Região Serrana. O coordenador do curso, professor Lucas Baffi, revelou que, além desse resultado expressivo ter motivado os estudantes, proporcionou no curso a ampliação de ações voltadas para a realização do exame de ordem. "A coordenação e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso organizaram, por exemplo, oficinas voltadas para a OAB, enfatizando a revisão de conteúdos relevantes e a resolução de questões", contou o coordenador.

Agora, em 2023, os frutos deste trabalho continuam sendo colhidos: cerca de 15 estudantes do Unifeso, que estão na reta final da faculdade, foram aprovados no 37º Exame de Ordem Unificado. E para esta conquista não passar em branco, eles foram homenageados pela Instituição, como uma forma de incentivo e reconhecimento.

"Foram muitos meses de estudos. Criei uma rotina e, durante as minhas férias, não parei de estudar. Tive muito conteúdo e contei com os resumos que já tinha da faculdade e materiais on-line que encontrei gratuitamente. Fiz muitos exercícios, quatro provas da OAB para praticar, e foi isso que garantiu a minha aprovação", contou Andressa Quintanilha, do nono período do curso de Direito, que está entre as aprovadas.

O estudante João Matheus Patricio, também do nono período, resolveu prestar o exame antes de se formar porque enxergava a prova como um grande desafio e quis logo encará-lo. "Estudei por fora, principalmente na primeira fase, sendo um pouquinho no improviso, pois, como era a primeira do ano e eu tinha a possibilidade da segunda e da terceira, enfim, apostei para ver no que ia dar, e passei!", comemorou o estudante. João revelou que na segunda fase se dedicou mais, fez simulados e participou das oficinas oferecidas pelo professor Lucas, justamente na área trabalhista, na qual ele escolheu para prestar o exame.