Unifeso - Docentes bem avaliados pelos alunos do Unifeso recebem Troféu Professor Nota 10

Docentes bem avaliados pelos alunos do Unifeso recebem Troféu Professor Nota 10

05-04-2024

Os professores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) passaram por uma avaliação no final de 2023, que permite aos alunos e coordenadores avaliarem os docentes. Cerca de 14 profissionais foram bem avaliados pelos estudantes e foram homenageados com o Troféu Professor Nota 10 Unifeso, criado neste ano pela Comissão Própria de Autoavaliação (CPA). “A avaliação docente integra o Programa de Autoavaliação Institucional (PAAI), responsável pelos projetos de autoavaliação do Unifeso. No ano de 2023 os docentes foram avaliados durante os dois semestres pelos estudantes e coordenação de curso e todos aqueles que obtiveram um excelente desempenho, receberam da CPA o Troféu Professor Nota 10”, contou Vivian Paim, Coordenadora da CPA.

Entre os professores homenageados, estão: Andréa Dóczy, Michelle Bravo, Marcel Vasconcellos, Viviane Silva, Luís Cláudio Motta, Mayara Chambela e Adenilson Fonseca, do curso de Medicina; Geiza Barros e Mônica Guerra, do curso de Enfermagem; Bethânia Bastos e Tatiana Didonet, de Medicina Veterinária; Simone Paiva, de Odontologia, Nathali Lima, de Biomedicina e Rosembergue Junior, de Ciências Contábeis.

O professor Rosembergue Junior, além de docente no curso de Ciências Contábeis, também dá aulas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Ele faz parte do corpo docente desde 2020, e diz que foi pego de surpresa com a homenagem durante a aula. “Eu não sabia. A professora e coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, a Letícia, junto com a Vivian, coordenadora da CPA, comunicaram que iriam dar um aviso para a turma sobre a pesquisa CPA, e eu acreditei. Eu fiquei muito emocionado. Tenho um carinho muito grande pela instituição, mesmo tendo pouco tempo de casa. O Unifeso me recebeu e me acolheu muito bem. É uma instituição que eu realmente gosto de estar, e me proporciona um ambiente de trabalho agradável e me proporciona capacitações ao longo dos anos. Então a instituição investe muito no do docente, e isso acaba refletindo na sala de aula também. Agradeço por este prêmio e por esse momento que estou vivendo dentro da instituição”, contou o professor emocionado.

Viviane Silva, docente nos cursos de Medicina e Enfermagem do Unifeso há mais de 20 anos, também foi homenageada. Para ela, receber o Troféu Professor Nota 10, representa carinho e reconhecimento da instituição e dos acadêmicos. “É uma emoção incrível. Validar o trabalho que sempre busco desempenhar, com a maior dedicação e qualidade, fortalece os nossos laços, criando um ambiente de muito aprendizado, trocas, apoio e respeito mútuo. Muitas vezes essas homenagens destacam não apenas o desempenho profissional, mas também o impacto positivo que os professores têm na vida dos estudantes. O que pode ser profundamente significativo para a vida profissional. Sinto-me muito honrada e grata aos estudantes e à Instituição”, disse Viviane.

Por Paola Oliveira