Unifeso - Medicina do Unifeso combina tradição com modernidade

Medicina do Unifeso combina tradição com modernidade

25-05-2023

Há mais de meio século, Teresópolis, cidade serrana do estado do Rio de Janeiro, tem sido o berço para o sucesso de muitos médicos que, ao longo desses anos, atuam ou atuaram tanto no Brasil quanto no mundo. Trabalhando em diversas áreas e especialidades, eles têm salvado vidas, compartilhado conhecimento e disseminado cuidado e esperança. Milhares de profissionais começaram sua missão na antiga Faculdade de Medicina de Teresópolis, hoje conhecida como Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

O curso de Medicina foi pioneiro na história do Unifeso, iniciando sua primeira turma em 1970, e tem trilhado um longo caminho de conquistas, avanços, evolução e aprendizado. Esse aprendizado coloca o curso em destaque pela qualidade de ensino. Ao longo dos anos, o curso se reinventou e se aprimorou até atingir um padrão de ensino excepcional.

Um dos grandes avanços ocorreu neste ano de 2023, com a inauguração de um novo espaço para as práticas acadêmicas. Após a implementação de espaços tutoriais modernos e investimentos em um centro de estudos novo no hospital próprio de ensino, o HCTCO, o curso abriu as portas do Centro de Práticas Integradas da Saúde Prof. João Zerillo de Andrade Adell. Esse novo centro possui laboratórios, salas e auditórios equipados com tecnologia de ponta, além de contar com uma equipe qualificada e atualizada. Trata-se de um complexo multilaboratorial, multidisciplinar e multimetodológico, permitindo a realização de atividades integradas entre teoria, simulação e prática.

O Centro também abriga o Espaço Memória Professor César Elias, um museu que retrata a história da Medicina e de um dos professores queridos e emblemáticos do curso. Além disso, o Unifeso possui uma infraestrutura completa e estabelece parcerias com hospitais, clínicas e Unidades Básicas de Saúde, oferecendo aos estudantes experiências práticas e a oportunidade de vivenciar a rotina profissional dos médicos.

O Unifeso pode fazer parte da sua trajetória. Ser um Medterê é participar da evolução da Medicina. Aqueles que ainda não iniciaram a melhor e mais importante etapa de suas vidas podem se inscrever no Vestibular de Medicina 2023.2 do Unifeso até o dia 5 de junho.

Confira os detalhes no edital.