Unifeso - Autoavaliação Acadêmica: Teste de Progresso será dia 28 de maio

Autoavaliação Acadêmica: Teste de Progresso será dia 28 de maio

23-05-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) reforça a todos os alunos a importância de fazer o Teste de Progresso, uma etapa crucial no percurso acadêmico de cada estudante. Agendado para o dia 28 de maio, a avaliação será conduzida de forma presencial em todos os campi e polos, abrangendo todos os cursos de graduação oferecidos pelo Unifeso. O Teste de Progresso, realizado anualmente, tem como propósito acompanhar o desenvolvimento cognitivo dos alunos ao longo de sua formação universitária, guiado pelas competências esperadas para o término da graduação. Essa avaliação é formativa, não visa punição ou premiação, mas sim proporcionar uma oportunidade para ajustes individuais e coletivos no percurso educacional.

O teste visa oferecer uma autoavaliação dos conhecimentos adquiridos até o momento,  assim como informações para a coordenação do curso sobre possíveis conteúdos que merecem reforço.

Os estudantes podem obter informações sobre horários e locais de aplicação da prova junto à coordenação de seus respectivos cursos ou polos. É importante ressaltar que os resultados individuais serão fornecidos de maneira confidencial aos alunos. A partir da análise global dos resultados da turma, o Unifeso poderá desenvolver atividades de reforço para áreas identificadas como carentes de aprofundamento.

"O Teste de Progresso é uma avaliação valiosa disponibilizada a todos os alunos, sendo uma iniciativa que os estudantes realizam de forma voluntária. Esta avaliação é padronizada em todos os períodos e cursos, fornecendo uma oportunidade para os alunos avaliarem seu próprio conhecimento e identificarem áreas de melhoria. Desde o início da minha jornada acadêmica no Unifeso, tenho participado do Teste de Progresso promovido pela CPA. A cada ano, percebo um crescimento significativo em minha preparação, capacitando-me para contribuir efetivamente para a sociedade com os conhecimentos e a formação adquiridos aqui", relatou a Ana Carolina Borba, representante discente da CPA e estudante de Medicina.

Para mais informações e esclarecimentos, os estudantes podem entrar em contato com a secretaria acadêmica de seus respectivos cursos.