Unifeso - Araruama e Macaé agora têm polos EAD do Unifeso! Confira também outras cidades com ofertas de graduação

19-01-2023

Uma boa notícia para os moradores das cidades de Araruama e Macaé, no estado do Rio de Janeiro: o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está com os polos de ensino a Distância (EAD) abertos nestas cidades, ofertando diversos cursos na modalidade 100% on-line [confira aqui os cursos]. É aquela oportunidade de iniciar a graduação em 2023 e dar aquele up na carreira, contando com uma instituição de ensino que é avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) no EAD, além de ter décadas de experiência na qualidade de ensino.

“Um dos principais diferenciais das metodologias e dos recursos que estarão disponíveis para os alunos é que o Modelo Unifeso EAD foi desenvolvido para uma realidade pós pandemia, considerando todo o aprendizado e recurso de tecnologia que foram aperfeiçoados nos últimos dois anos. Este foi um dos motivos, além da reconhecida excelência acadêmica, que fez com que o MEC avaliasse o recredenciamento do EAD do Unifeso com nota máxima”, destaca o professor Pedro Cunha, diretor do EAD Unifeso.

• Conheça o Unifeso

Com mais de 50 anos de dedicação ao ensino superior de excelência, lançando no mercado mais de 17 mil profissionais, o Unifeso tornou-se referência na Região Serrana e pelos arredores, com a melhor infraestrutura, metodologias modernas e corpo docente qualificado. E acompanhando a tendência do ensino, o Unifeso amplia, neste ano, a sua oferta de graduações para o EAD, modalidade em que as pessoas se valem das tecnologias para estudar, e acaba facilitando o dia a dia de muitos acadêmicos.

“Este projeto de inserção de ofertas de cursos EAD vem sendo amadurecido nos últimos anos, com desenvolvimento de competências de recursos humanos e tecnologia. Inicialmente, foram desenvolvidas disciplinas na metodologia EAD para os cursos de graduação presencial e para a pós-graduação. Este movimento permitiu o credenciamento junto ao MEC para oferta de cursos a distância. Na sequência, uma análise de mercado identificando os cursos de maior demanda e as cidades onde havia carência de profissionais com formação superior nos orientou em quais regiões deveríamos focar a expansão da oferta de cursos através de polos”, disse Pedro.

• Como funciona o EAD?

São duas modalidades dentro do EAD: a híbrida e a on-line (confira abaixo as modalidades por polo).

No modelo híbrido, os alunos terão aulas presenciais, contando com laboratórios de práticas, atividades de interação e aplicação dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, com a presença de professores e técnicos de laboratório. Já os conteúdos das disciplinas estão em plataforma de tecnologia, com vídeos, infográficos, livros digitais, recursos de interação, entre outros meios. Neste modelo, estamos há oferta de vários cursos em Teresópolis, Saquarema e Magé.

O modelo on-line conta com atividades de estudo e materiais 100% on-line na plataforma de EAD, onde os alunos terão, além dos materiais, vídeos, recursos de interação e toda a bibliografia disponíveis em qualquer recurso de tecnologia, como computadores, tablets e smartphones. “Além disso, os professores farão lives semanais com os alunos para interação e resolução de problemas e dúvidas”, garante o professor Pedro. Os cursos desta modalidade estão disponíveis nos polos de Macaé, Rio das Ostras, Araruama, Maricá, São Gonçalo, Nova Friburgo e Cordeiro.

• Onde estão os polos do Unifeso?

Maricá/RJ (modalidade on-line)

Rua Antonio Vieira Sobrinho, 225, Lojas 01 e 02, quadra K, lote 40 - Centro

Magé/RJ (modalidades on-line e híbrida)

Rua Doutor Domingos Belizze, 236 - Centro (Loja térrea e 1º pavimento)

Nova Friburgo/RJ (modalidade on-line)

Rua General Osório, 181 - Centro

Rio das Ostras/RJ (modalidade on-line)

Avenida Cidade de Campos, s/n°, Quadra 073, Lote 006 - Jardim Mariléa

Saquarema/RJ (modalidades on-line e híbrida)

Rua Beatriz Amaral, 106 - Bacaxá

São Gonçalo/RJ (modalidade on-line)

Rua Comandante Ari Parreiras, 2450 - Paraíso

Teresópolis/RJ (modalidades on-line, híbrida e presencial)

Avenida Alberto Torres, 111 - Alto

Cordeiro/RJ (modalidade on-line)

Rua João de Freitas Farinha, 62 - Parada Santo Expedito

Araruama/RJ (modalidade on-line)

Rua Conselheiro Macedo Soares, 165 - Centro

Macaé/RJ (modalidade on-line)

Alameda Etelvino Gomes, 580 - Riviera Fluminense

O prazo para se inscrever nos cursos está aberto e a melhor notícia é que tem bolsas de até 50% para os novos matriculados (confira o edital). O processo seletivo pode ser feito todo on-line, por redação ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o candidato é quem escolhe. E para aproveitar esta grande oportunidade, basta acessar o site.