Pessoas interessadas em atuar profissionalmente na área de Marketing que busquem aprofundar sua capacidade analítica e estratégica aliadas à inovação e criatividade.
Empresas de pequeno, médio ou grande porte, privadas ou públicas, dos setores industrial, de serviços ou de varejo. Podem atuar nas áreas de gerenciamento de produtos e marcas, planejamento de comunicação, trade marketing, pesquisa de mercado, marketing digital, marketing de varejo, marketing B2B, entre outros.
Bases Sociais e Políticas para Gestão;
Cidadania Diversidade e Sustentabilidade;
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado;
Criação e Gestão de Marcas;
Economia;
Empreendedorismo e Inovação;
Fundamentos de Marketing;
IETC - Gestão de Projetos;
Modelos de Gestão;
Produtos Serviços e Preços.
Os objetivos do curso são formar profissionais aptos a atuar no processo de planejamento de marketing das organizações com foco no desenvolvimento e no lançamento de novos produtos e na criação de planos de comunicação integrada, políticas de precificação e programas de distribuição para dar suporte aos mesmos, a partir da identificação das ameaças e oportunidades existentes nos mercados.
Coordenar equipes de marketing; Assessorar dirigentes de marketing; Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas; Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing; Identificar e analisar canais de distribuição; Planejar estratégias de comunicação com os consumidores; Supervisionas as atividades de marketing; Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
O curso superior de Tecnologia em Gestão de Marketing do Unifeso tem caráter inovador com uma proposta que valoriza os ambientes virtuais, no caminho da melhoria da qualidade de ensino. Capacita profissionais competentes para o mercado global, além da formação de cidadãos com competências humanísticas e tecnológicas capazes de atender às necessidades de nossa sociedade. As metodologias utilizadas consideram nas realidades socioeconômico, cultural e ambiental dos estudantes, incluindo ferramentas e conhecimentos imprescindíveis ao que se espera da atuação e reflexão sobre o exercício da prática profissional. Dessa forma, desenvolve competências e vivências nos diversos cenários de ensino e aprendizagem, ambientes virtuais, plataformas e recursos tecnológicos, bem como vasta bibliografia virtual para os estudantes.