Estudantes com Ensino Médio completo e profissionais já atuantes no mercado que busquem o desenvolvimento de competências técnicas em TI aderentes às demandas a nova realidade do mundo do trabalho.
As áreas de atuação de um profissional Full Stack são diversas, desde a atuação em empresas para o desenvolvimento de soluções front-end, back-end, ou mesmo em ambos, até na liderança de equipes de projetos que envolvam a utilização de metodologias ágeis. O profissional pode atuar em empresas de planejamento; de desenvolvimento de software; desenvolvimento de projetos; assistência técnica e consultoria; empresas de tecnologia; indústria; comércio; serviços; órgãos públicos; institutos e centros de pesquisa e Instituições de Ensino.
Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais;
Arquitetura e Desenvolvimento Front-End;
Arquitetura e Design de Software Web e IHC;
Banco de Dados;
Cidadania Diversidade e Sustentabilidade;
Empreendedorismo e Inovação;
Engenharia de Requisitos e Projeto de Aplicações;
Modelagem e Gerenciamento Ágil de Sistemas;
MVP Front-End Development;
Projeto de Construção de Algoritmos;
Raciocínio Lógico e Matemático;
Serviço de Rede de Computadores - IOT.
Formar profissionais para o mercado com habilidades de desenvolvedor front-end ou de um desenvolvedor back-end, com domínio sobre ambos, assim como habilidades em comunicação e metodologias ágeis.
Ao final do curso o profissional será capaz de modelar e desenvolver sistemas, utilizando as melhores práticas de desenvolvimento web front-end, back-end e mobile; atuar na liderança técnica de equipes de desenvolvimento de software; utilizar metodologias ágeis e aplicar design thinking e outros métodos em seus projetos; aplicar soluções que envolvam aplicações para Internet das Coisas e Cidades Inteligentes.
Um dos diferenciais desse curso é a sua metodologia!
A metodologia do curso se baseia no aprendizado por meio de projetos, possibilitando que ao longo do curso o aluno adquira experiência profissional, capacitando-o para a construção de soluções reais do mercado regional.
A proposta é que ao longo do curso o aluno adquira experiência profissional, capacitando-o na construção de MVPs (Minimum Viable Product - produtos minimamente viáveis) para soluções reais do mercado.
Ao final de cada módulo de projeto de MVP desenvolvido, o aluno obterá uma certificação intermediária, que potencializará sua inserção profissional, antes mesmo da conclusão do seu curso.
No último semestre, desenvolverá a integração dos três módulos ao final do qual obterá o título de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Full Stack Developer.