Profissionais interessados em seguir carreira em funções de liderança nas áreas comerciais e de vendas de pequenas, médias e grandes organizações.
Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais. Empresas de comercialização de insumos. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas prestadoras de serviços de consumo final. Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Cidadania Diversidade e Sustentabilidade;
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado;
Economia;
Empreendedorismo e Inovação;
Fundamentos de Marketing;
IETC - Gestão de Projetos;
Legislação Aplicada às Atividades Comerciais;
Métodos Matemáticos e Estatísticos;
Modelos de Gestão;
Produtos Serviços e Preços.
Formar profissionais aptos a realizar o planejamento comercial e de vendas das organizações, a gerenciar as equipes de vendas e a acompanhar e supervisionar as negociações com clientes-chave das empresas.
Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planeja pesquisas de mercado. Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes. Gerencia sistemas de informações comerciais. Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerencia a área comercial de uma organização. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
O curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Unifeso é de alto padrão e de caráter inovador com uma proposta que valoriza os ambientes virtuais, no caminho da melhoria da qualidade de ensino. Capacita profissionais competentes para o mercado global, além da formação de cidadãos com competências humanísticas e tecnológicas capazes de atender às necessidades de nossa sociedade. As metodologias utilizadas consideram a realidade socioeconômico, cultural e ambiental dos estudantes, incluindo
ferramentas e conhecimentos imprescindíveis ao que se espera da atuação e reflexão sobre o exercício da prática profissional. Dessa forma, desenvolve competências e vivências nos diversos cenários de ensino e aprendizagem, ambientes virtuais, plataformas e recursos tecnológicos, bem como vasta bibliografia virtual para os estudantes.